sexta-feira, 4 de junho de 2010

O Senhor é bom

REUNIÃO R-12

Mateus 6:25-34

Como tem sido o nosso andar?

Andamos num ritmo de vida e perdemos a perspectiva de Deus.
Começamos a desviar a nossa atenção do alvo, stress, o homem que fica estressado é porque não tem uma válvula de saída.

Mas nós temos essa válvula, isso é andar com Deus, deixamos de nos preocupar com a nossa conta bancária, com as nossas coisas particulares e fazemos a vontade de Deus.
Não andeis ansiosos...

Ficar ansioso pode, não pode é passar dos limites porque isso gera pré-ocupação e não vamos ter ouvidos para ouvir ao Senhor.

Rm.6:3-4 diante das dificuldades, dúvidas, estabelecer um prazo e depois disso tomar uma atitude, a ansiedade nos leva a mudar constantemente.
Temos que andar em novidade de vida.

Não podemos andar com a ansiedade, quando Jesus falou pra Deus, se puder passa de mim este cálice...seja feita a tua vontade, Jesus entregou ali toda a ansiedade, a morte que veio para Jesus trouxe vida através da ressurreição e Ele teve novos patamares, Ele procurou a vontade do Pai.

Deus tem o plano melhor, andemos em novidade de vida, este é o andar que temos que ter.

II Co.5:6-8, Paulo começa a falar daquilo que seria o último estágio de vida, estava pronto para morrer. (Paulo estava na prisão).

Paulo morreu alegre, quando chegou o tempo dele, ele sabia que já havia feito tudo, morreu feliz.

Andar em novidade de vida é andar feliz, Deus sempre vai nos orientar.
Ef. 4:1 Paulo está numa prisão falando de dignidade ele queria dizer, mais importante na vida é o nosso chamado.

Paulo aproveitou a oportunidade da prisão para escrever a bíblia. (mente de Cristo- estratégias).

Ef. 5:1,2 aprender a andar em amor, a falta de amor traz provação, quem não se dobra ao sentimento de amor é quebrado (rancoroso, magoado) O caminho do vitorioso é o amor, é descansar em Deus Ef. 5:13-15.

Esse deve ser o andar do servo de Deus que colocou o seu chamado acima da sua própria vida, ter um andar em amor e em sabedoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário